
09 Abr Luísa Bebiano

Siga-nos:
Spotify
Apple Podcasts
Luísa Bebiano licenciou-se em Arquitetura pela Universidade de Coimbra e tem atelier próprio de arquitetura desde 2010, na mesma cidade, @luisabebiano_studio. Também nesse ano, em colaboração com o realizador António Ferreira, estreia-se como diretora de arte, uma atividade que, com os anos, lhe ocupa cada vez mais tempo e a faz dividir-se entre o mundo da arquitetura e o do cinema.
Astor Piazzolla é o seu compositor favorito mas também não resiste a Miles Davis e ao trabalho de John Zorn com o coletivo Masada.
Nesta série de entrevistas, conversamos com arquitetos que não seguiram o caminho tradicional da profissão: com um pé na arquitectura, a sua atividade profissional encontrou terreno fértil noutros campos criativos. Navegamos entre expectativas e arquétipos: procuramos compreender de que modo(s) uma formação em arquitectura possibilitou um percurso profissional alternativo, como se processou essa “transição” e onde ainda se manifesta essa matriz na sua atividade diária.
Conversamos no espaço de trabalho de cada convidado, que escolhe também a banda sonora, entre a música que ouve enquanto trabalha ou simplesmente aquela que não consegue deixar de ouvir.