
09 Abr Lara Seixo Rodrigues

Siga-nos:
Spotify
Apple Podcasts
Lara Seixo Rodrigues nasceu e cresceu na Covilhã, e em 1997, mudou-se para Lisboa para estudar arquitetura. Há cerca de 10 anos, a paixão pela arte urbana intrometeu-se no seu percurso como arquiteta e, a partir daí, sem rótulos atribuídos à partida, e com muitas tentativas e erros, foi-se construindo como curadora de arte urbana e produtora.
Fundou em 2014 a plataforma Mistaker Maker www.mistakermaker.org, a partir da qual explora o potencial da arte como ferramenta de transformação e valorização das comunidades com as quais trabalha.
Como banda sonora, Lara escolheu alguns artistas que a costumam acompanhar enquanto trabalha: Apparat, Fred e Andrew Bird.
Nesta série de entrevistas, conversamos com arquitetos que não seguiram o caminho tradicional da profissão: com um pé na arquitetura, a sua atividade profissional encontrou terreno fértil noutros campos criativos. Navegamos entre expectativas e arquétipos: procuramos compreender de que modo(s) uma formação em arquitetura possibilitou um percurso profissional alternativo, como se processou essa “transição” e onde ainda se manifesta essa matriz na sua atividade diária.
Conversamos no espaço de trabalho de cada convidado, que escolhe também a banda sonora, entre a música que ouve enquanto trabalha ou simplesmente aquela que não consegue deixar de ouvir.